25/11/2010

25 de novembro: Dia da Não-Violência contra as Mulheres



A violência de gênero é tão recorrente, tão recorrente, que nunca é demais repetir que ela existe, até porque tem gente que não lembra. Para se ter uma idéia, ontem uma menina de 15 anos foi morta à pancadas pelo pai em São Paulo. Motivo? Estava namorando escondido. Mas o delegado já mostrou para quem vai a simpatia: "Foi uma infelicidade. O pai não queria matar a filha, mas dar um corretivo". Alguém chuta a cabeça de uma pessoa (*mulheres são pessoas, eu acho*) por "infelicidade"? Acho que, não. E não concordo com uma discussão que explodiu no Twitter associando esse tipo de coisa a São Paulo, por conta das últimas explosões de racismo e homofobia. Não, amiguinhos! Pode acontecer e acontece em todo o lugar, não somente em São Paulo, não somente no Brasil.

4 comentários:

  1. Muito bom saber dessa data, e façamos o que seja possível para que a cada ano, menor seja o número de mulheres que passam por situações de violência seja ela física ou moral!

    Paz e amor a todos...

    ResponderExcluir
  2. E preciso que todo dia seja Dia de Nao-Violencia a Mulher. Ser mulher e ser sujeito a violencia, ou a ameaca de violencia todos os dias. Nao ha onde se esconder.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SEU BLOG E O APOIO NO QUE PRECISAR!
    Passei por quase tudo isto MAS SOUBE EVITAR.
    http://pravocemulheratual.blogspot.com
    MULHERES FORTES LONGE DE CHUPINS VIOLENTOS.

    Forte abraço
    Valentina

    ResponderExcluir
  4. Acho incrivel como é naturalizado em nossa cultura que o pai pode tem direito de espancar a filha por qualquer motivo e que o marido tem direito de espancar a mulher, especialmente se for para defender sua honra. E que a mulher seja sempre vista como sujeito a ser tutelado por algum homem.

    ResponderExcluir