12/05/2016

Dia triste na História do País


Como já se anunciava, o golpe se concretizou.  Forças políticas diversas, a grande mídia toda coligada, o judiciário conivente e um desgaste junto a determinados setores da sociedade.  Não vou fazer defesa rasgada de Dilma, os erros do PT e da presidenta são mais que sabidos, agora, o processo inteiro foi viciado e marcado, como ela mesma disse, pela traição e pela injustiça.

Não há como afirmar que Dilma é honesta, mas é preciso provar que ela não é. Durante todo este vergonhoso processo, não houve nenhuma prova de crime. Se não há prova ou justificação, é golpe. Incompetência, falta de gentileza ou jogo de cintura não são motivos para tirar presidente algum.  Não vou entrar na ladainha do machismo como razão mestra.  Houve machismo, mais que isso, misoginia em todo o processo, mas o que guiou o movimento foi o ódio ao PT e ódio nunca é bom companheiro.


O Slogan do Temer é "Ordem e Progresso". Aí, a Mônica Bergamo na BandNews FM começa a falar que foi bolado por um marqueteiro... Ãn??? Mas não está na bandeira do país, meu povo? Que maldito marqueteiro é este que se apropriou indevidamente do lema da bandeira? Estou confusa... Muito... Muito...

Nessa lógica, abraçou-se o positivismo. Esperemos qual das facetas. Será que é o "tiro, porrada e bomba" nos movimentos sociais do início da República Velha? Um... Será que teremos uma ênfase no ditadura dos bons e melhores?

Nem sei se tenho medo, ou tenho nojo, ou sei lá.  De resto, não ouço panelas.  Nenhuma.Todo o papo de primeiro tiramos Dilma, depois tiramos o resto, morreu.  Os nomes do ministério de Temer são de dar vergonha.  Pela primeira vez, desde o Governo Geisel não há mulheres no ministério.  Nenhuma.  Nenhum ministro que não seja branco apareceu até agora.  Enfim, como disse uma colega no Twitter: 


Sem mais.  Só me acho sortuda de não ter que explicar essa loucura toda para minha filhinha.  Ainda bem que ela ainda é muito jovem para entender o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário